Publicado em 21 de novembro de 2016 às 13:18

Aerolíneas Argentinas aumenta oferta e voos para Brasil

Além de promover uma renovação da frota, companhia aérea adicionará frequências extras no Rio de Janeiro e Florianópolis

Com a chegada do verão, as companhias aéreas aproveitam a temporada para gerar maior conectividade e oferta para seus clientes.

Transportadoras como Qatas Airways, Air France, KLM e as brasileiras Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Azul Linhas Aéreas Brasileiras já anunciaram que terão voos extras em suas respectivas altas temporadas.

Para integrar o time, a Aerolíneas Argentinas também divulgou uma série de novidades para os próximos meses: um aumento de 10% da capacidade de assentos em suas operações e a criação de novas frequências. E essas iniciativas vão, sim, envolver destinos brasileiros, conforme declarou a companhia.

aero-argentinas

Em relação com a conectividade com o país, a estratégia da organização aponta ao crescimento de Córdoba como focus city, oferecendo alternativas para os viajantes sem necessidade de passar por Buenos Aires. Isso quer dizer que, em janeiro de 2017, dois voos entre o Rio de Janeiro – Galeão – e Córdoba serão inaugurados e outros dois de Florianópolis, em Santa Catarina. Além da recém-divulgada rota entre o município e Porto Seguro, na Bahia.

Ainda em janeiro, a Aerolíneas aumentará para 14 o número de frequências semanais entre a capital catarinense e Buenos Aires, e, igualmente, terá ligações diretas para Rosário, província de Santa Fé. Os equipamentos da empresa também terão um upgrade no verão: o B737-700 sairá de cena para dar espaço para o B737-800, o que significa mais assentos, maior conforto e operações com aeronaves mais eficientes.

“Desta maneira a Aerolíneas Argentinas reforça o compromisso com seu principal sócio comercial da região com novas frequências e rotas que cumprem com a demanda de turista argentino, que escolhe o Brasil como um de seus destinos favoritos para passar as férias”, destacou a transportadora, em seu comunicado.