Publicado em 18 de novembro de 2016 às 17:04

As melhores companhias aéreas para voar em 2017

Portal de aviação elegeu a melhor companhia, melhor primeira classe, melhor entretenimento de bordo e mais cinco categorias

Em breve, 2016 dará tchau! E como todo bom viajante de plantão, você já está querendo arrumar as suas malas para cair no mundo no próximo ano, não é mesmo?

Aos que estão programando os seus voos, mas ainda não sabem qual transportadora escolher, aí vai uma dica. Uma das mais conceituadas páginas de aviação do mundo, o “AirlineRatings”, elegeu as melhores transportadoras para realizar uma frequência em 2017.

O site é especializado em avaliar quesitos como segurança, serviços e conforto oferecidos pelas principais empresas do planeta e, no ranking recém-divulgado, temos a melhor companhia aérea de 2017, a melhor primeira classe, a melhor classe executiva, a melhor classe econômica, o melhor entretenimento de bordo, o melhor voo doméstico, o melhor frequência internacional e as melhores aéreas de baixo custo.

Ficou curioso para conhecer as ganhadoras de cada categoria? Não perca tempo, veja as excelentes transportadoras de 2017, e idealize já a sua próxima viagem!

Melhor companhia aérea

air-new-zealand

A Air New Zealand levou o pódio pela quarta vez de melhor companhia aérea para voar. “A Air New Zealand recebeu essa distinção por causa de sua segurança operacional, preocupações ambientais e a motivação de seus funcionários. A empresa está comprometida em ter uma frota de aviões moderna e em proporcionar inovações a bordo que beneficiem os passageiros”, ressalta a publicação.

Melhor Primeira Classe

the-residence

O AirlineRatings escolheu a First Class da Etihad Airways como a melhor em 2017. É sem dúvidas uma homenagem merecida. “O comprometimento da Etihad com a excelência parece não ter fronteiras. A nova primeira classe da companhia é impressionante e aumentou o parâmetro do luxo de viagens”, justificou a publicação. No entanto, uma pena para os brasileiros, já que a aérea cancelou seus voos por aqui.

Melhor Classe Executiva

virgin

A Virgin Australia saiu na frente e conseguiu o título de melhor classe executiva do mercado de aviação em 2017. “É uma classe executiva que mais parece uma primeira classe. Nesta área, se destacam a ampla cama que garante uma ótima noite de sono, as entradas para conectar aparelhos eletrônicos e o espaço para o passageiro usar o notebook enquanto desfruta de suas refeições”, disse o AirlineRatings.

Melhor Classe Econômica

singapore-airlines-777-300ER

Outra grande aérea que decolou de vez do Brasil. A Singapore Airlines não fica para trás quando o assunto é classe econômica de qualidade. A companhia sempre foi líder nos produtos econômicos desde os anos de 1960, quando introduziu headsets e drinks de graça para os passageiros. Foi uma das primeiras a oferecer entretenimento em forma de vídeo e hoje ostenta monitores individuais de 10,6 polegadas e amplo espaço para as pernas.

Melhor entretenimento de bordo

emirates:a380

Só dá Emirates Airlines quando o assunto é entretenimento de bordo. São mais de 600 canais, é possível ver o progresso de voo, ver as câmeras externas da aeronave, mandar SMS e ficar ligado nas principais notícias internacionais em tempo real.

Melhores voos domésticos

qantas-australia

Que tal pegar uma frequência de Sydney à Darwin? As viagens dentro da Austrália realizadas pela companhia Qantas foram eleitas como as melhores domésticos pelo AirlineRatings. “Não há dúvidas de que os australianos são os passageiros mais mimados do planeta. Em jornadas nacionais com a Qantas, eles curtem excelentes refeições e um fantástico serviço de bordo”. Em voos entre as capitais, são servidos, depois das 16h, cerveja e vinho à vontade. Quer mais?

Melhores voos internacionais

A Delta Air Lines plane taxis toward a gate between other De

As transportadoras que oferecerão os melhores voos internacionais em 2017 são: Etihad Airways, entre o Oriente Médio e a África; Singapore Airlines, entre a Ásia e destinos não asiáticos no Oceano Pacífico; a Virgin Atlantic, em rotas na Europa; e a Delta Air Lines, em voos nas Américas.

Melhores low-costs

low-cost

As organizações de baixo custo para o próximo ano são a Norwegian (em voos na Europa), a Scoot (na Ásia e no Oceano Pacífico), a Kulula.com (na África e no Oriente Médio) e a Virgin America. “São as companhias que oferecem o melhor custo-benefício no mercado das empresas de baixo-custo”, finalizou o AirlineRatings.