Publicado em 15 de julho de 2016 às 16:14

Azul Linhas Aéreas lança opção de assentos que viram sofá

Segundo empresa, o “SkySofa” será vendido para voos internacionais com Airbus A330

Nada mal viajar no conforto, certo?

Contudo, em aviões, essa mordomia só é disponibilizada em cabines de primeira classe e, algumas vezes, na executiva.

Entretanto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou uma novidade que vai deixar muito viajante entusiasmado: um sofá em pleno voo, dá para acreditar?

Não, você não leu errado! Em ação inédita no país, a organização divulgou a venda do “SkySofa”, grupo de quatro assentos que se transformam em uma cama.

Operado pelo Airbus A330, o novo produto será comercializado em até cinco fileiras da “EconomyXtra”, na configuração 2-4-2, e ocupará as cadeiras do meio da aeronave – formato terá 86 centímetros de espaço na horizontal.

Divulgação

Divulgação

De acordo com as informações da Azul, inicialmente, o “SkySofa” estará disponível para todos os passageiros em agosto. Com a iniciativa, a empresa se tornou a primeira no país a oferecer a inovação em voos para o exterior. Falando nisso, as frequências que contarão com o artefato são com destino a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

A Azul é a segunda no mundo a oferecer esse tipo de assento: a pioneira nesse padrão foi a Air New Zelland, da Nova Zelândia, com o “Sky Couch”. Segundo a companhia, o conjunto de quatro poltronas é adequado para viagens de famílias, casais ou amigos.

Divulgação

Divulgação

“Com o SkySofa, vamos oferecer ainda mais conforto a bordo, com a qualidade do serviço da companha, que já é reconhecido no Brasil e no exterior. Temos, a partir de hoje, na classe Economy Xtra um produto exclusivo e diferenciado, ideal para famílias ou casais, que tornará as viagens para Estados Unidos e Portugal ainda mais especiais. Vamos transformar o avião na sala ou no quarto de casa”, revelou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Divulgação

Divulgação

Além do conforto e exclusividade do “SkySofa”, os clientes contarão com o moderno sistema de entretenimento Panasonic eX3. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o viajante poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada. São dezenas de opções de filmes, séries e álbuns musicais a bordo, que podem ser desfrutadas com fones de ouvido de alta qualidade. Ainda, em todas as classes, estarão disponíveis saídas de energia de 110v e portas USB.

Como comprar e preços

Ainda segundo a Azul, os preços das passagens variam de acordo com fatores de procura, trecho e antecedência, mas que serão a partir de US$300 – cerca de R$980.

O comercio já está sendo realizado, mas apenas pelo website da aérea. Já na hora de escolher a poltrona, o cliente deve marcar a opção que está sinalizada como “SkySofa”. Ao selecionar o espaço, os quatro assentos são bloqueados, mesmo se o cliente estiver comprando apenas uma passagem.

O valor varia de acordo com o número de passagens que estiver comprando, de uma a quatro. Por exemplo: para um indivíduo sozinho, é mais barato pagar pelos quatro assentos do “SkySofa” do que por quatro assentos comuns; para um grupo de quatro passageiros, é mais caro reservar os quatro assentos do “SkySofa” do que quatro assentos comuns.