Publicado em 16 de novembro de 2016 às 14:12

Etihad Airways anuncia fim de suas operações no Brasil

Cenário econômico foi o principal motivo da decisão da empresa; voo EY190 não deixará de existir em 2017

É, não tem para onde correr – ou voar.

A crise econômica brasileira, que fez com que muitas empresas aéreas cancelasse os seus trabalhos em solos brasileiros, deixou mais uma transportadora internacional sem opções para aprimorar os seus serviços no país.

Dessa vez foi a Etihad Airways que decidiu encerrar todas as suas operações no Brasil.

etihad-airways

Rota entre Guarulhos e Aeroporto de Abu Dhabi deixará de existir em 2017

A intenção da empresa, segundo a mesma, é deixar os terminais nacionais em dia 26 de março de 2017.

Com isso, o voo EY190 – entre São Paulo, Guarulhos, e Abu Dhabi, que até a presente data será diário, deixará de existir, o que coloca a Emirates Airlines e a Qatar Airways isoladas para ligar o Brasil aos países do Oriente Médio. Via comunicado, a Etihad deu mais detalhes sobre a decisão, confira abaixo:

“A Etihad Airways suspenderá as operações entre Abu Dhabi e São Paulo a partir de 26 de março de 2017.

O atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o país. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada.

Os passageiros que já fizerem reservas em voos além de 25 de março receberão o reembolso total dos bilhetes ou opções alternativas de viagem em cooperação com a companhia aérea parceira Alitalia, via Roma.

A Etihad Airways lançou voos regulares para a maior cidade do Brasil em junho de 2013. Mais de 460 mil passageiros foram transportados na rota nos últimos três anos.

A Etihad Airways agradece aos clientes, às autoridades brasileiras e aos seus funcionários que atuam no Brasil, o apoio concedido à rota desde o seu lançamento. Nos próximos dias, a Etihad Airways e agências de viagens parceiras entrarão em contato com os clientes para informá-los sobre o reembolso ou opções alternativas de viagem.”