Publicado em 3 de março de 2016 às 16:49

Tap interrompe 11 frequências com o Brasil

Um dos principais motivos da alteração foi a economia brasileira e a epidemia do zika vírus

A Tap Linhas Aéreas informou que irá reduzir as existentes 77 frequências semanais do Brasil para 66 devido ao impacto negativo da economia do país e também em virtude do zika vírus.

A companhia portuguesa, que recentemente foi adquirida pelo consórcio Gateway, do fundador da Azul, David Neeleman, e Humberto Pedrosa, alegou que foi preciso adaptar a oferta à procura.

De acordo com as informações do portal “Panrotas”, desta quinta-feira (3), um dos recentes cancelamentos da aérea foi a rota que ligava Manaus a Lisboa.

“Existe uma quebra acentuada no mercado brasileiro que não tem só que ver com volume. Tem também que ver com o que chamamos tarifa média em ‘boa moeda’, ou seja, em dólares ou euros. Com a desvalorização do real, brasileiro paga pela passagem aérea mais reais do que pagava no ano passado”, declarou o diretor de vendas da organização, Carlos Paneiro.

Mesmo divulgando a campanha “Brasil, há um lugar para descobrir”, a empresa afirmou que os europeus demoram a ter a percepção que o país, com a moeda desvalorizada, está mais barato.