Publicado em 7 de março de 2016 às 16:24

Boeing lança banheiro de avião com lavagem automática

Tudo por um voo mais limpo! A empresa apresentou um projeto que promete matar 99,99% dos germes em três segundos

Quem nunca entrou em um WC de um avião e achou o espaço meio sujo?

Pois bem, a Boeing lançou um projeto que promete deixar os banheiros das aeronaves limpos em pouquíssimo tempo. Dá para acreditar?

Em comunicado divulgado na última quinta-feira (3), a equipe de engenheiros e designers da companhia aérea revelou ter desenvolvido um toalete para aviões com lavagem automática.

O intuito é matar até 99,99% dos germes através do uso de uma luz ultravioleta em incríveis três segundos. A iluminação, que não faz mal aos humanos, é ativada apenas quando o banheiro não está em uso.

“Estamos tentando aliviar a ansiedade pela qual passamos quando usamos um banheiro que vira um treinamento físico durante um voo”, afirmou Jeanne Yu, diretora de desempenho ambiental da divisão comercial da fabricante de aviões.

O molde já está sendo testado e vem apresentando bons resultados / Reprodoução

O molde já está sendo testado e vem apresentando bons resultados / Reprodução

Ainda segundo a nota, o equipamento pode ser acionado quando o toalete estiver desocupado durante os voos, desinfetando as superfícies e reduzindo o risco de transmissão de micro-organismos. De acordo com a empresa, um protótipo já está sendo testado e vem apresentando bons resultados.

E para finalizar, a Boeing quer criar o sistema “hands-free”, em português “sem as mãos”, onde o viajante não vai precisar tocar em nada quando for no toalete. A empresa sugere automatizar o acionamento da torneira, do sabonete, da lixeira, da descarga, da tampa do vazo sanitário e até da porta do banheiro. Seria uma boa, não é?