Publicado em 11 de outubro de 2013 às 11:41

TAM garante a governo fim de demissões e descarta novas dispensas em 2014

O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, afirmou hoje ao ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que as demissões na companhia estão encerradas e descartou novos cortes de pessoal no próximo ano.

“Os ajustes que tinham de ser feitos nos quadros operacional e de pessoal estão concluídos”, declarou o empresário, que acrescentou no encontro, ocorrido na Secretaria de Aviação Civil (SAC), em Brasília: “trabalhamos agora com a expectativa de estabilidade no próximo ano, sem novas demissões”.

“É importante saber que a empresa está se recuperando e os empregos serão garantidos. Isso é bom para o setor”, comentou o titular da SAC.

Nos últimos dois meses, 780 funcionários foram dispensados, e desses 56% optaram por programas de demissão voluntária e de licença não remunerada.

Os demitidos representam aproximadamente 4% do total de trabalhadores da companhia que no Brasil ainda empresa 29,5 mil pessoas. Em toda a América Latina, são 56 mil.

Projeções

Bologna comentou que a empresa está em processo de recuperação e espera margem de lucro operacional entre 4% e 6% em 2013.
No encontro, o presidente da TAM apresentou ainda o plano de investimentos da companhia para os próximos seis anos, período em que quase US$ 12 bilhões serão destinados à compra de 200 novos aviões.

Fonte: SAC/PR