Publicado em 19 de julho de 2016 às 14:50

Saiba qual é a melhor companhia aérea da América do Sul

Empresa ganhou o título quatro anos seguidos; brasileira ficou em segundo entre as 10 melhores.

Depois de divulgarmos a melhor companhia aérea do mundo em 2016, segundo o estudo “Skytrax World Airline Awards”, também conhecido como o “Oscar” da aviação, chegou a hora de conhecermos a melhor linha da América do Sul.

Alguma sugestão? Para quem estava suspeitando, a LAN Airlines, membro do Grupo LATAM Airlines, foi a grande vencedora do título de “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”.

Durante todo o processo de pesquisa, realizado entre agosto de 2015 e maio de 2016, a chilena LAN e a brasileira TAM adotaram uma marca única: a LATAM. Além disso, para completar a transição da impressão, este será o último ano em que o nome LAN será usado em rankings.

Chilena é vencedora da categoria por quatro anos seguidos / Divulgação

Chilena é vencedora da categoria por quatro anos seguidos / Divulgação

Segundo as informações do ”UOL”, a aérea sul-americana já foi nomeada “Melhor Companhia Aérea” por quatro anos sucessivos, e tanto a LAN quanto a TAM recebem a honraria consecutivamente desde 2000.

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Ainda conforme os dados do “World Airline Awards”, a Azul Linhas Aéreas foi premiada como a melhor empresa de baixo custo, ou simplesmente “low cost” para os mais acostumados.

Já na lista das 10 melhores instituições, a transportadora presidida por Antonoaldo Neves figurou em segundo lugar.

Segundo a Azul, mesmo com corte de voos, adiamento de planos e envio de aeronaves para a Tap, o atendimento é um item essencial para o sucesso. A empresa ainda possui os melhores funcionários da região, segundo a premiação. Confira as dez mais sul-americanas abaixo:

  1. Lan Airlines
  2. Azul Linhas Aéreas Brasileiras
  3. Avianca
  4. Tam Airlines
  5. Sky Airline
  6. Aerolíneas Argentinas
  7. Easyfly
  8. Gol
  9. Austral Líneas Aéreas
  10. Viva Colômbia