Publicado em 13 de julho de 2016 às 17:11

As 10 melhores companhias aéreas de 2016

A consultoria Skytrax as melhores organizações de 2016. Saiba quem está no topo e qual a colocação de empresas brasileiras

Vai viajar e não sabe qual companhia aérea escolher? Nós podemos ajudar mostrando as 10 melhores empresas de 2016, segundo a Skytrax World Airline Awards!

A votação do Skytrax acontece de forma independente desde 1999. Milhões de viajantes avaliam sua satisfação com uma companhia aérea por meio de uma pesquisa – serviço, a tripulação, a configuração de cabines são alguns dos quesitos.

Vamos as posições?

Em primeiro lugar temos a Emirates Airlies. É a quarta vez que a empresa dos Emirados Árabes Unidos ocupa o topo do ranking. Ela também ficou com o prêmio de melhor entretenimento a bordo. Já em segundo lugar ficou a conterrânea Qatar Airways, que ano passado agarrou a liderança, mas acabou perdendo o pódio para a concorrente.

Querendo ou não, o domínio de transportadoras árabes, e também asiáticas, sempre se faz presente quanto o assunto é serviço de qualidade – ou luxo. Então, podemos afirmar que não é uma grande surpresa essas organizações ficarem no topo da lista.

Mas e o Brasil?

Enquanto as empresas brasileiras, a primeira companhia a dar o ar da graça na pesquisa foi a Azul Linhas Aéreas, que ficou em 55º lugar, e, duas colocações abaixo, a TAM, em 57º. Veja nas imagens quais foram as outras melhores aéreas de 2016:

1- Emirates – Emirados Árabes Unidos

melhores12- Qatar Airways – Catar

melhores23- Singapore Airlines – Cingapura

melhores34- Cathay Pacific – Hong Kong

melhores4

5- All Nippon Airways (Ana) – Japão

melhores56- Etihad Airways – Emirados Árabes

melhores67- Turkish Airlines – Turquia

melhores78- Eva Air – Taiwan

melhores89- Qantas Airways – Austrália

melhores910- Lufthansa – Alemanha

melhores10