Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 14:09

Latam Airlines Brasil inaugura frequência para Colômbia

Aeroporto El Dorado, em Bogotá, é um dos principais hubs para conexões para o Caribe e América do Norte

Mesmo faltando tão pouco para se despedir de 2016, a Latam Airlines Brasil trouxe mais uma novidade para a sua malha. A Transportadora iniciou uma operação entre Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

A transportadora brasileira só conseguiu realizar o projeto devido ao convênio bilateral com o país argentino, que dá direito à Latam de embarcar e desembarcar viajantes no Aeroporto de Ezeiza, segundo informações do “Aeroin”. Antes, a rota era limitada por consequência do convênio bilateral entre Colômbia e Argentina.

latam-boeing767

Somente quatro frequências semanais, de empresas de ambos os países, eram realizadas

E quem mais sai em vantagem com a iniciativa é o passageiro, pois, com o ingresso da Latam Brasil, mais uma empresa aérea passou a realizar o trecho, o que significa um aumento da oferta de assentos, e mais opções de conexões em Bogotá – um dos principais hubs para voos para o Caribe e América do Norte.

Com isso, conclui-se que o viajante brasileiro ganhou mais opções de destinos em um dos maiores terminais do Brasil, o Aeroporto de Guarulhos. O voo decola de São Paulo, faz escala em Buenos Aires e segue viagem para Bogotá. Frequências são operadas às segundas, terças, quintas-feiras, sábados e domingos, com o Boeing 767-300ER.