Publicado em 15 de outubro de 2014 às 15:46

Passageiros da Latam poderão utilizar dispositivos móveis durante todo o voo

Em um futuro próximo, os passageiros das companhias aéreas LAM e TAM, que juntas formam o grupo Latam Airlines, poderão deixar dispositivos móveis ligados no “modo avião” durante todo o voo, inclusive nos momentos de decolagem e aterrisagem. Ao anunciar isso, as companhias tornaram-se as primeiras empresa aéreas da América do Sul a permitir que os passageiros trabalhem ou se entretenham a viagem inteira utilizando estas tecnologias.

A medida será implantada nos aviões do grupo gradualmente, começando hoje (15) em voos operados no Equador com destinos domésticos ou para países da América do Sul.

As companhias desenvolveram o projeto junto com as autoridades aeronáuticas dos países em que operam. Visando garantir a máxima segurança, se certificaram de que fossem feitos os testes necessários para aprovar o projeto.

Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM, ressaltou a importância da medida para melhor a experiência dos passageiros. “Tanto na TAM quanto na LAN, estamos sempre preocupados em otimizar cada uma das etapas do voo. Cada dia mais pessoas utilizam as tecnologias móveis, e nos empenhamos para sermos pioneiros nas inovações que podem ser implementadas em nossas aeronaves. A permissão do uso de dispositivos móveis sem interrupção a bordo de nossas aeronaves segue esse preceito, e é um investimento importante para melhorar a experiência de viagem dos passageiros”.