Publicado em 13 de outubro de 2016 às 15:05

Azul Linhas Aéreas: A320neo chega ao país em outubro

Primeira aeronave da transportadora será batizada de "Vida Azul"; frequência inicial está prevista para novembro

Em poucos dias, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras receberá uma das suas encomendas mais esperadas do ano, o Airbus A320neo!

A aeronave, que está em fase final de ensaios de frequências, está praticamente pronta para a entrega, como informou o “Aeroin”.

O veículo de aviação, que será batizado de “Vida Azul”, aterrissará em solos brasileiros em 20 de outubro, no Aeroporto Tancredo Neves, mais conhecido como Aeroporto Confins.

Foto tirada por dn280tls com CC

Empresa terá seis modelos do A320neo / Foto tirada por dn280tls com CC

Pensa que acabou? Até o fim deste ano, a companhia aérea terá outro modelo voando pelo país, essa, por outro lado, se chamará “Futuro Azul”.

Logo que aterrissar no Brasil, serão iniciados os processos de homologação, com atividades como o DemoEvac (demontração de evacuação, obrigatório da ANAC), feita pelos comissários da empresa.

A320neo voará para 14 destinos domésticos

Tem algum passageiro da Azul ansioso para a chegada do A320neo? Para os que ainda não sabem, a aeronave fará voos domésticos em 14 destinos que já existem na malha da companhia, são eles: São Paulo (Campinas), Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Boa Vista.

As passagens aéreas serão comercializadas após a aprovação das frequências pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para ver detalhes das operações, incluindo os dias de estreia, com o A320neo clique aqui.