Publicado em 10 de agosto de 2015 às 16:12

Azul inicia venda de passagens para destinos da United Airlines

Com acordo de Interline, passageiros fazem check-in único em voos com conexão das duas aéreas

A Azul iniciou hoje a venda de bilhetes para destinos atendidos pela United Airlines, pelo acordo de Interline entre as aéreas. O acordo firmado em junho, junto com a compra de 5% do capital da Azul pela United, permite que os passageiros façam conexão entre voos das duas companhias com a emissão de um só bilhete e check-in único, com a retirada da bagagem no destino final – ou no primeiro ponto de conexão entre Brasil e Estados Unidos.

A operação inicia com 35 destinos disponíveis e gradualmente serão disponibilizadas as 350 cidades atendidas pela United.

“A Azul conta agora com o apoio da United para expandir largamente suas fronteiras e a de seus clientes. Ao lado de uma das maiores empresas aéreas do mundo, podemos levar viajantes de São Paulo a Tóquio ou do interior do Rio Grande do Sul a Nova York com todo o processo de compra e check-in realizado por meio da Azul. Em suma, a parceria entre as empresas facilitará o acesso dos brasileiros às mais diversas localidades dos Estados Unidos e dezenas de países servidos pela United”, afirma o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

As aéreas ainda pretendem assinar acordo de compartilhamento de códigos de voo em trajetos entre Brasil e Estados Unidos para alinhar as operações das companhias. O acordo ainda está sujeito a aprovação do governo brasileiro.