Publicado em 26 de junho de 2015 às 16:13

United compra 5% da Azul e aéreas firmam acordo de codeshare

Investimento da aérea dos Estados Unidos foi de US$ 100 milhões

As aéreas United e Azul anunciaram hoje (26) parceria de longo prazo com a compra da United de 5% do capital da Azul e acordo de codeshare entre as companhias. Com a transação, a United assume um assento no conselho da Azul.

Pelo acordo de codeshare, a Azul operará voos de diversas cidades do Brasil para destinos nos Estados Unidos operados pela United. Hoje a Azul tem voos apenas para duas cidades no país: Orlando e Miami. O acordo ainda precisa ser aprovado pela Agência Naiconal de Aviação Civil (Anac) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Isso será muito bom para os nossos clientes. Com essa parceria eles poderão ir de Santos Dumont a Chicago ou de Porto Alegre a Las Vegas, por exemplo. A United é uma das maiores e melhores empresas do mundo”, afirma o fundador da Azul, David Neeleman.

Para a participação, a United investiu US$ 100 milhões na Azul. De acordo com Neeleman, o dinheiro investido “será colocado no banco”. O executivo afirma que tem intenção de fazer um IPO (oferta inicial de ações, em inglês)  – abrir as ações da companhia ao mercado.