Publicado em 14 de julho de 2016 às 15:19

American Airlines estreia classe econômica sofisticada

Intitulada Premium Economy, a cabine "chique" tem assentos especiais e diversos benefícios para os passageiros

Não dá para negar que viajar em classe econômica, às vezes, pode causar incômodos, principalmente se a frequência for longa e internacional, não é mesmo?

Contudo, uma companhia aérea pretende mudar esse cenário!

Estamos falando de ninguém menos que da American Airlines. A empresa revelou o lançamento da sua, digamos, nova classe econômica, intitulada “Premium Economy”.

Caso você pensou que a inciativa terá apenas mais espaço para as pernas, como outras organizações já estão oferecendo em suas aeronaves, está totalmente errado.

De acordo com a americana, cada poltrona da nova classe conta com assentos revestidos em couro com 38 polegadas de inclinação e apoio extensível para os pés, pernas e cabeça, sistema de entretenimento “on demand” – com canais de televisão ao vivo gratuitos, aproximadamente 300 filmes, incluindo 48 lançamentos, programas de TV e jogos -, telas maiores, tomadas e entradas USB.

Divulgação

A classe premium da American contará com 21 assentos, em configuração 2-3-2 / Divulgação

Os clientes que viajarem nessa parte da cabine terão um serviço de refeições aprimorado com vinho, cerveja e bebidas destiladas, um fone para redução de ruídos e os conhecidos “emenity kits”. Para quem não sabe, “emenity kits” é um estojo de bordo com cosméticos e itens para tornar o sono dos passageiros mais agradável.

Ainda segundo a aérea, o lançamento da classe “premium” está previsto para novembro deste ano, nos jatos Boeing 787-9 Dreamliner, no entanto, no início, somente um seleto grupo de passageiros terão a oportunidade de conhecer a tal cabine sofisticada.

Divulgação

Viajantes da Premium Economy poderão despachar uma mala gratuitamente / Divulgação

O voo inaugural com os novos assentos será na rota entre Dallas, nos EUA, e Madrid, na Espanha, em 4 de novembro. Na mesma data, a aeronave com a nova classe passará a ser operada entre Dallas e São Paulo, Aeroporto de Guarulhos.

“Como a primeira companhia aérea norte-americana a oferecer assentos na Premium Economy em voos internacionais, continuamos a inovar com novas maneiras de atender às expectativas dos nossos clientes com os produtos e o serviço que eles valorizam”, declarou Andrew Nocella, diretor de marketing da American Airlines.