Publicado em 24 de abril de 2015 às 17:12

Turkish Airlines pretende expandir operações na América Latina

Companhia planeja novas rotas e acordos com companhias Sul - Americanas

A Turkish Airlines pretende ampliar suas operações na América Latina com novas rotas entre Istambul (Turquia) e Cidade do México (México), Bogotá (Colômbia), Havana (Cuba) e Caracas (Venezuela), além de pretender estabelecer acordos com a brasileira Azul, a Avianca e Copa Airlines. A companhia já realiza voos diários a São Paulo desde 2009.

A aérea pretende firmar acordos de codeshare com a Avianca e Copa Airlines, o que possibilitará conexão entre voos das duas companhias e a Turkish com a emissão de um único bilhete, e de acordo de SPA com a Azul, que permitirá conexões entre os voos das aéreas. “Estaremos presentes em todo o Brasil através do acordo com essas empresas”, afirmou o diretor para Brasil da companhia, Atagun Kutluyüksel. A Turkish, que faz parte da Star Alliance, maior aliança do mundo entre aéreas, também aguarda a entrada da Avianca Brasil na rede.

A companhia adicionará rotas também para outros destinos no mundo: Manila (Filipinas), Taipei (China), San Francisco (Estados Unidos) e Porto (Portugal). A aérea também tem planos de atender destinos na Indonésia nesse ano.