Publicado em 24 de abril de 2015 às 17:00

Em Bariloche brasileiros de até 16 anos terão serviços gratuítos no inverno

O governo local oferecerá entrada gratuita em estação de esqui e hospedagem franca em campanha para atrair mais turistas brasileiros

O governo de Bariloche anunciou durante a WTM Latin America promoção entre 1 e 9 de julho e durante os meses de agosto e setembro para brasileiros com até 16 anos. Durante o período de promoção, brasileiros com até 16 anos de idade terão entrada gratuita na maior estação de esqui da América do Sul, Cerro Catedral, além de passagem gratuita em transfers para a estação e hospedagem franca em cerca de 30 hotéis na cidade, se dividido o apartamento com outros dois adultos.

A promoção visa atrair ao longo do ano 60 mil visitantes do Brasil à cidade, 30 mil no período de temporada e 30 mil nos outros meses do ano, e crescimento de 15% em seu mercado de viagens. O presidente da Bariloche Turismo, Fabian Szewczuk afirma “já sabemos que nossa cidade se transforma em uma verdadeira ´Brasiloche´ na época de neve, mas a presença do turista daqui nos meses fora de temporada surpreendeu muito em 2014, principalmente atrás da prática de rafting, caiaque, trekking e montanhismo”.

As agências de viagens Agaxtur e CVC também estão promovendo o destino para brasileiros. A Agaxtur tem campanha para o inverno que levará os personagens da Turma da Mônica para entretenimento dos turistas às viagens a Bariloche, com pacotes exclusivos.