Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 15:42

5 aeroportos que disponibilizam city tour gratuitos

Que tal tornar o tempo de conexão divertido e produtivo? Saiba quais são os terminais estrangeiros que oferecem a atividade

Quem já adquiriu uma frequência com conexão sabe o quão entediante pode ser esperar pelo voo seguinte.

Ninguém merece ficar jogado no aeroporto, olhando para o relógio e esperando até embarcar no próximo avião rumo ao destino final, não é mesmo? Por outro lado, mesmo nas rotas com linhas non-stop, às vezes, a viagem com paradas é uma solução mais acessível, o que significa mais horas dentro de uma aeronave, e também fora dela. Haja paciência!

No entanto, existem terminais mundo afora que oferecem uma ótima saída para viajantes, digamos, inquietos. Algumas companhias aéreas e campos de aviação disponibilizam um city tours sob medida – e cronometrado – para quem está fazendo conexão. E o melhor: de graça! Assim, dá para tornar seu tempo divertido e produtivo, mas sem perder o horário de voo, claro! Confira:

Doha

museum-of-islamic-qatarOferecido pela Qatar, o passeio dura 2h45 e passa pelo Museu de Arte Islâmica de Doha, a ilha artificial The Pearl, o tradicional mercado árabe Souk Wagif e o Katara Cultural Village.

Seul

seul-cityMesmo com a conexão curta, você pode aproveitar algumas horinhas para visitar Seul, já que o aeroporto oferece tours para templos que duram uma ou duas horas. Se tiver que esperar mais que isso, opte pelo passeio que dura 5 horas e passa por mais atrações da capital sul-coreana.

Istambul

istambul-cityAqui o tour fica por conta da Turkish, e dura 2h30 ou 6h. Nele você passa pelo Palácio Topkapi, a Mesquita Azul e o Hipódramo de Constantinopla, dentre outras atrações.

Tóquio

toquio-cityO aeroporto local oferece tours guiados de três horas para a cidades de Tako, que exibe paisagens naturais de tirar o fôlego, Narita, onde está o Templo Shinsho-ji , e Shibayama, que abriga o Museu de Ciência Aeronáutica.

Cingapura

chinatown-cityAqui, dois roteiros de 2h30 de duração são disponibilizados pelo aeroporto local: o Heritage, que explora atrações culturais como Chinatown e Little India, e o City Sights, que mostra construções arquitetônicas modernas. *As informações são do “Nômades Digitais”.