Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 14:32

Azul Linhas Aéreas completa 8 anos com mais de 1,5 milhão de decolagens

Para comemorar, companhia realizou uma festa especial no Aeroporto Viracopos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem muito o que comemorar!

A companhia aérea completou, nesta sexta-feira (16), oito anos de história. Em 2.923 dias de operações, desde o voo inaugural entre São Paulo e Salvador, a empresa transportou mais de 150 milhões de viajantes em um número superior a 1,5 milhão de decolagens, entre frequências nacionais e internacionais.

Como destaques de 2016 estão a estreia de voos para Lisboa com os jatos A330 (que também operam frequências para os Estados Unidos) e o início da oferta de operações com as aeronaves A320neo. A Azul opera em mais de 100 cidades, com uma frota diversificada que reúne, ainda, Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72-600.

Para comemorar, companhia realizou, em Viracopos, uma festa com Tripulantes e Passageiros

Para comemorar, companhia realizou, em Viracopos, uma festa com Tripulantes e Passageiros

“Estamos fechando um ano especial para companhia, apesar do cenário econômico do país. Na contramão de muitas expectativas, ampliamos nossa presença internacional, e, com a chegada dos A320neo, consolidamos uma frota diversificada, que atende a todos os tipos de aeroportos e demandas e que nos permite operar em mercados únicos”, celebrou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Ainda, além da abertura de voos em Lisboa, que garante a chegada a diversos outros destinos europeus por meio de codeshare, a Azul já anunciou operações para Buenos Aires, na Argentina, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, que terão ligações sem escalas a partir de Belo Horizonte, Aeroporto de Confins, e Cuiabá, Aeroporto Marechal Rondon, respectivamente.

Todas estas novidades também tiveram efeito positivo no TudoAzul, programa de vantagens, que atingiu a marca de seis milhões de membros em meados deste ano e continua crescendo rapidamente. Além disso, também foi lançado o Clube TudoAzul, onde é possível fazer uma poupança de pontos e tenham vários outros benefícios em troca de uma mensalidade.

Para os próximos meses, a Azul aumentará a oferta de assentos com 3,5 mil voos extras de alta temporada de verão, que envolverão todas as regiões do Brasil e o exterior entre dezembro e fevereiro. A maior operação estará concentrada em Viracopos, em Campinas, e Belo Horizonte, onde a companhia tem seus dois principais centros de distribuição de voos.