Publicado em 17 de agosto de 2016 às 14:06

Lufthansa comemora 60 anos de operação no Brasil

Companhia estreou frequências para São Paulo e Rio de Janeiro em 15 de agosto de 1956 com o Super Constellation

A Deutsche Lufthansa tem motivos de sobras para comemorar!

Isso mesmo, nesta semana, a linha aérea celebrou 60 anos de operação no Brasil. A data se refere a retomada dos voos pela atual Lufthansa, que em 15 de agosto de 1956, inaugurou oficialmente sua rota aérea de Hamburgo, Alemanha, para o Rio de Janeiro.

Voo LH 500 partiu de Hamburgo e parou em Dusseldorf, Frankfurt e Dakar antes de pousar na Cidade Maravilhosa.

Dois dias depois, em 17 de agosto de 1956, o voo Lufthansa D-ALEC partia do Rio de Janeiro de volta para Hamburgo, operado por um Lockheed G-Super-Constellation. No dia seguinte, em 18 de agosto de 1956, a frequência sul-americana da Lufthansa foi ampliada com o acréscimo de São Paulo, Brasil, à rota (D-ALEP).

Lockheed L1049 Super Constellation

Lockheed L1049 Super Constellation

O modelo possuía 48 assentos de primeira classe Comforette, que podiam ser transformados em espreguiçadeiras durante a frequência. Quando a aeronave passou pela linha do Equador pela primeiríssima vez, os passageiros foram convidados a participar de uma pequena cerimônia na qual o avião foi batizado.

Lockheed L1649 Super Star

Lockheed L1649 Super Star

Em 1956, a companhia operava a sua rota sul-americana entre o Brasil e Frankfurt com dois voos ida e volta por semana. Atualmente, a empresa oferece sete operações semanais do Rio de Janeiro para Frankfurt, e 12 rotas semanais de São Paulo para Frankfurt e Munique. Hoje em dia, o tempo de voo do Brasil para a Alemanha é de aproximadamente 11 horas.

A Lufthansa desconsidera o período que a Lufth Hansa, antecessora a companhia, voava para solos brasileiros. Os voos foram interrompidos com a escalada da Guerra na Europa e ao fato do Brasil ter combatido a Alemanha Nazista no período.