Publicado em 22 de agosto de 2016 às 16:26

Latam Airlines Brasil recebe certificação de manutenção no A320neo

Airbus A320neo será o primeiro modelo a operar em toda a América do Sul

Novidade para os fãs do A320 e para os passageiros da Latam Airlines Brasil!

O Centro de Manutenção da companhia aérea, localizado em São Carlos, em São Paulo, acaba de ser certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar a manutenção no tão esperado Airbus A320neo.

Segundo um comunicado da transportadora, a autorização vale para inspeções com periodicidade de 24 meses.

Já o novo avião chega em setembro e deve voar em rotas domésticas. Vale lembrar que o modelo é o primeiro a começar a operar em toda a América do Sul.

Operações com o modelo terão inicio ainda este ano / Divulgação

Operações com o modelo terão inicio ainda este ano / Divulgação

Durante os 15 anos de existência, o MRO já executou cerca de dois mil “checks” – vistorias – em aeronaves da família A320, A330, Boeing 767, Embraer ERJ 170/190, Fokker 100 e ATR 42/72.

Ao todo, foram quase 500 mil componentes revisados, tais como poltronas, componentes elétricos, eletrônicos, hidráulicos e pneumáticos. Estruturalmente, o complexo de manutenção possui área de 4,6 milhões de metros quadrados dos quais 65 mil metros quadrados são de área construída, composto por hangares e mais 24 oficinais, nos quais os técnicos executam trabalhos que envolvem alta tecnologia, como reparo, revisão e teste de componentes de eletrônica, hidráulica, trem de pouso, pneumática, reversores, entre outros.