Publicado em 24 de outubro de 2016 às 13:40

Gol Linhas Aéreas passa transportar pets em voos internacionais

Novidade permite que o bichinho de estimação viaje junto ao dono nas frequências operadas pela companhia

Uma iniciativa da Gol Linhas Aéreas Inteligentes promete agradar, e muito, os passageiros que fazem questão de viajar ao lado de seu bichinho de estimação.

A transportadora passou a autorizar a bordo animais em operações internacionais, incluindo os destinos da companhia para América do Sul e Caribe.

“É muito importante que o cliente tenha a escolha de levar o seu bichinho para onde for, incluindo viagens aéreas”.

“Por isso, há mais de um ano oferecemos essa conveniência em todos os nossos voos domésticos e, agora, ampliamos o serviço também para viagens para fora do país”, explicou Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.

O serviço foi lançado em abril do ano passado para trechos domésticos e, desde então, mais de 25 mil cães e gatos de pequeno porte já viajaram com os seus donos na cabine de passageiros.

Animal deve permanecer dentro do kennel durante todo voo

Animal deve permanecer dentro do kennel durante todo voo

Para ser transportado na cabine, os bichanos precisam atender aos requisitos e cuidados indicados para garantir a segurança do animal. Entre as orientações estão: ter idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos, incluindo a caixa de transporte (kennel), que deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si, além de ser de material firme, liso e resistente a vazamentos. Mesmo estando na cabine, a embalagem deve ser identificada com nome, endereço e telefone do cliente. O animal precisa ficar dentro do kennel durante todo o tempo da frequência.

Assim como para os destinos domésticos, antes de comprar a passagem internacional, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da companhia para verificar a documentação necessária, principalmente sobre as especificações de cada país, e também a disponibilidade para embarque, já que existe um controle que permite no máximo quatro animais em um mesmo voo. A solicitação do serviço pode ser feita por telefone (0300 101 2001) com antecedência mínima de 3 horas para voos domésticos e 24h para os internacionais. Para bilhetes comprados no Brasil com destinos nacionais e internacionais o valor adicional cobrado é de R$200 por trecho. Já para os bilhetes comprados no exterior o valor adicional é de US$70 por trecho, que é cobrado em moeda local do país de origem conforme o câmbio do dia da reserva.

Caso o animal e a caixa de transporte somem juntos entre 10 e 30 Kg, será necessário que seja despachado no balcão de check-in e será acomodado no porão dianteiro da aeronave, que possui a mesma temperatura e pressurização da cabine de passageiros. Já se o animal tiver mais de 30 kg, o transporte é realizado pela Gollog, unidade de cargas da companhia. Nestes casos, o cálculo das tarifas variam de acordo com o destino e peso do animal. Para mais informações, basta acessar a página da Gol.