Publicado em 24 de outubro de 2016 às 16:11

Turkish Airlines diminui operações para o Brasil

Agora, a transportadora só realizará cinco frequências para o país, devido baixa temporada na Europa; veja nos horários

Mais uma vez, um terminal brasileiro deixará de receber operações de uma grande companhia aérea internacional.

A Turkish Airlines confirmou que um dos seus voos para o país deixará de ser diário. Estamos falando da rota entre Istambul, na Turquia, São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, e Buenos Aires, na Argentina.

Mudança ocorre durante período de baixa temporada na Europa, com início em 30 de outubro.

Além da redução de frequências, horários dos voos também mudarão / Divulgação

Além da redução de frequências, horários dos voos também mudarão / Divulgação

No entanto, não será definitiva. O retorno das frequências será feito em março de 2017. Agora, a operação será trabalhada apenas cinco dias na semana com o Boeing 777-300 ER.

O voo TK16 (de Buenos Aires a Istambul com parada em Guarulhos) não será realizado às quartas-feiras e domingos. Já o retorno, voo TK15 (de Istambul a Buenos Aires com parada em Guarulhos), não será operado às terças-feiras e domingos – exceto nos dias 29 e 30 de novembro de 2016. Confira os novos horários:

  • THY16 EZE/GRU/IST – Segunda, terça, quinta, sexta e sábado / Buenos Aires 00:55 -> 03:25 Guarulhos 04:50 -> 17:15 Istanbul;
  • THY15 IST/GRU/EZE – Segunda, quarta, quinta, sexta e domingo / Istanbul 05:20 -> 19:15 Guarulhos 20:30 -> 23:35 Buenos Aires.

REMARCAÇÃO E REITINERAÇÃO

Mudanças de reservas podem ser realizadas sem multa e sem diferença tarifária, respeitando a cabine de serviço e validade do bilhete aéreo, informou a Turkish.

REEMBOLSOS

Para passagens não utilizadas, o reembolso pode ser feito sem cobrança de penalidades, dentro da validade da mesma. Para bilhetes parcialmente utilizados, o reembolso será parcial, de acordo com o trecho não utilizado, também dentro da validade. “Ao remarcar ou reembolsar, favor inserir nos campos correspondentes a mensagem de INVOL DUE SCHEDULE CHANGE TK número de voo/data de embarque. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento, por meio do (11) 3371-9600, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h”, complementou a nota da empresa.