Publicado em 30 de março de 2016 às 16:33

Emirates Airlines quer lançar rota mais longa do mundo

Segundo a companhia, a frequência Dubai - Cidade do Panamá deverá ser feita em 17 horas e 35 minutos

A frequência comercial mais longa do mundo teve o início das suas operações adiada, pela terceira vez.

O voo Dubai – Cidade do Panamá, operado pela Emirates Airlines, que deverá ser feito em 17 horas e 35 minutos, está sem data definida para estrear nos ares.

A companhia aérea já havia feito alterações no lançamento da rota: o primeiro comunicado afirmava que o voo inaugural seria feito no dia 1º de fevereiro, depois remanejaram para 31 de março. Contudo, agora, não há uma previsão confirmada.

De acordo com as informações da própria empresa, “a decisão foi tomada após uma extensa avaliação de todos os fatores operacionais, incluindo a utilização da frota e da procura comercial de mercados-chave que vem de encontro ao panorama econômico global”.

Outra rota longa da Emirates é a que parte dos Emirados Árabes com destino à Nova Zelândia. A viagem, com cerca de 14.200 quilômetros, dura 17 horas e 15 minutos e aterrissa na cidade neozelandesa de Auckland.

Para suportar a longa jornada, a aérea oferece “refeições gourmet e bons vinhos”, além dos “mais de 2.000 canais de entretenimento e informação” em telas individuais.