Publicado em 31 de março de 2016 às 14:59

Passageiros da KLM podem usar Facebook para fazer check-in e confirmar reservas

Os viajantes também podem receber cartões de embarque e atualizações sobre os voos via Facebook Messenger

Mais que uma rede social, o Facebook quer se tornar uma plataforma facilitadora de atividades cotidianas. Prova disso é a parceria anunciada com a KLM Airlines.

A companhia aérea afirmou que todos os seus clientes podem confirmar as reservas e realizar os seus respectivos check-in via Facebook Messenger. Além disso, os viajantes também podem receber cartões de embarque e atualizações sobre os status dos voos.

E não para por aí. Caso tenham alguma pergunta, os passageiros podem entrar em contato com os agentes do serviço de mídia social KLM diretamente por meio do aplicativo.

“O novo serviço Messenger é um complemento perfeito para a estratégia da KLM em redes sociais. Estamos indo além em nosso atendimento, ao oferecer a opção de receber todas as informações relevantes e documentos de voo em um único envio pelo Messenger”, declarou Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.

Para comemorar, a KLM vai presentear os seus clientes. Até 20 de abril, todos os usuários do Messenger da KLM têm a chance de ganhar duas passagens aéreas para o destino que escolherem. Quer participar? É fácil: assim que receber a confirmação de compra, notificação de check-in, cartão de embarque ou atualização status de voo, já está automaticamente concorrendo.

A novidade foi divulgada no blog oficial da companhia, na última quarta-feira (30), e já está amplamente disponível. Confira o vídeo explicativo: