Publicado em 28 de maio de 2015 às 17:22

Aeroporto de Fortaleza entrará no programa de concessão

Segundo publicação da Agência Reuters, o aeroporto de Fortaleza será mais um escolhido pelo governo federal a integrar o programa de concessões de infraestruturas que será anunciado no dia 9 de junho. Um fonte ligada ao governo revelou à Reuters a informação.

Segundo tal fonte, havia uma discussão em torno de três aeroportos na região Nordeste que entrariam no programa. “Havia uma discussão no governo para inclusão de mais um aeroporto no programa de concessões e essas negociações giravam em torno dos aeroportos de Fortaleza, Natal (RN) e Recife (PE) e a escolha foi por Fortaleza”, revelou à Reuters. O aeroporto de Natal foi desativado no ano passado após a inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que já está sob a administração da iniciativa privada.

Agora, além dos aeroportos de Salvador, Porto Alegre e Florianópolis, passa a integrar o programa o aeroporto de Fortaleza.

A fonte, que pediu anonimato à Reuters, disse que a gestão do aeroporto passará à iniciativa privada para que, posteriormente, o aeroporto de Fortaleza se transforme em hub de voos europeus ao Nordeste.