Publicado em 17 de maio de 2016 às 14:30

Viajantes são proibidos de acariciar filhotes de leão em parque da África do Sul

Grupos defensores dos animais são contra a interação excessiva com seres humano

Turistas serão proibidos de interagir com filhotes de leão em um parque de vida selvagem localizado em Pretória, na África do Sul.

Isso mesmo. A decisão, que entrará em vigor em junho, foi tomada em meio a um movimento de grupos defensores dos animais contra o contato excessivo deles com os seres humanos.

De acordo com as informações da “Folha de S. Paulo”, muitos conservacionistas acreditam que fazer carinho em leões em ambientes cercados é prejudicial para os próprios filhotes, que não aprendem a viver na natureza e perdem o medo de humanos – o que pode aumentar o risco de ataques.

Condição entrará em vigor em junho / Associated Press

Condição entrará em vigor em junho / Associated Press

O convívio de visitantes com os animais, que inclui acariciar filhotes e passear com os mesmos, “tem atraído publicidade negativa e está saindo de moda”, declarou Scott Simpson, porta-voz do Lion Park.

Além disso, o parque passará por outra mudança. O Lion Park deixará Johannesburgo para se estabilizar em local maior, também no próximo mês, na região de Hartbeespoort, ainda segundo as informações de Simpson.

Na nova sede, o parque deverá focar em oferecer aos turistas uma experiência mais autêntica de safári, na qual os viajantes poderão ver a vida selvagem em tours guiados, dentro de veículos.