Publicado em 30 de abril de 2015 às 15:54

São Paulo bate recorde de turistas em 2014, com 15 milhões de visitantes

A cidade de São Paulo bateu recorde de visitantes em 2014, com 15 milhões de turistas na capital. A maior concentração de visitantes foi nos meses de junho e julho, durante a Copa do Mundo. A cidade recebeu no período 30% do total de turistas do ano, ou 4,5 milhões. 85% dos que visitaram a capital paulista no ano passado foram brasileiros. Os dados foram divulgados por levantamento da São Paulo Turismo (SPTuris).

Entre os visitantes estrangeiros os que vieram em maior quantidade foram americanos, argentinos, alemães e chilenos. Entre os turistas com idade entre 18 e 21 anos, os israelenses tiveram maior presença, representando 28% do total da faixa etária. Acima de 50 anos, a nacionalidade mais expressiva foi a francesa, com 29% dos turistas da idade. Os turistas nacionais que mais gastaram na cidade foram os amazonenses, seguidos dos paraenses e baianos.

Os cinco locais que mais atraíram turistas na cidade foram o Museu de Arte de São Paulo (Masp), Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Avenida Paulista e Catedral da Sé.