Publicado em 10 de outubro de 2016 às 16:11

Holanda dá 80 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Bolsas são para cursos de pós-graduação nas áreas de administração, artes, comunicação, finanças, saúde, ciência humanas e governamentais

Se você almeja estudar fora do país e, ainda por cima, com tudo pago essa é a hora!

A Nuffic Neso Brazil anunciou a abertura de inscrições para as Orange Tulip Scholarships – programa de bolsas de estudos voltado exclusivamente para brasileiros.

De acordo com as informações do “Estudando Fora”, são 80 oportunidades em 35 universidades na Holanda.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, MBA e short degree (modalidade na qual o último ano da graduação é feita nos Países Baixos) de diversas áreas, e todos os cursos serão ministrados em inglês e, por isso, é necessário proficiência no idioma. As inscrições vão até 1º de abril de 2017.

Já as bolsas são para os cursos de pós-graduação nas áreas de administração, artes, comunicação, finanças, saúde, ciências humanas e governamentais. As mesmas podem ser integrais ou compreender descontos no valor da anuidade – sendo que algumas universidades também oferecem um auxílio de custo para manutenção no país que pode chegar a 50 mil euros.

COMO PARTICIPAR

Ficou interessado? Então, para a sua inscrição você precisa enviar o histórico escolar, currículo e certificado de proficiência em inglês à universidade escolhida, que será responsável pela seleção. Não há limite de idade e cada participante pode se candidatar a até quatro universidades – confira a lista completa aqui.

Após candidatar-se à universidade, é liberado iniciar o processo seletivo específico da bolsa de estudo, através do website da Orange Tulip. Cada formação e universidade possui critérios de admissão específicos, então, fique atento! O resultado será divulgado em julho de 2017 para os programas que se iniciam no mês de setembro – veja o passo a passo completo.

Não dá para negar que essa oportunidade divulgada pela Nuffic Neso Brazil é imperdível, certo? Conhecer outros países é sempre uma experiência memorável. Ainda mais a Holanda, que surpreende o viajante a cada passo.

Se você pretende arrumar as suas malas e partir para um novo desafio, deixamos aqui oito pontos turísticos da cidade de Amsterdã, a mais charmosa dos Países Baixos, para você conhecer nas horas vagas, claro.

Rijksmuseum

am1

Museu é o mais visitado da Holanda e também o maior, é como se fosse o Louvre de Amsterdam

Van Gogh Museum

am2

Ambiente é a casa de aproximadamente 200 pinturas do famoso pintor Vincent van Gogh

A Praça do Dam e o Palácio Real

am3

Palácio, que é aberto para visita, oferece tour para e mostra detalhes medievais e  pinturas que são preservadas no local

A Casa da Anne Frank

am4

A casa de Anne Frank só não é mais visitada por turistas devido a sua limitação diária de visitantes

Begijnhof

am5

Poucos sabem, mas existe um jardim com casas que são datadas dos séculos 17 e 18 na Praça Spui

Distrito da Luz Vermelha

am6

As luzes vermelhas fluorescentes presentes em várias janelas são marca registrada da cidade

Oude Kerk

am7

Essa igreja monumental, do século 14, de Amsterdam se destaca entres os prédios da região

Heineken Experience

am8

Antiga fábrica da Heineken foi transofrmada em um local para, de uma forma interativa, mostrar o que está por trás da marca de cerveja holandesa