Publicado em 26 de março de 2014 às 13:21

Conheça as 24 mais belas praias do Brasil eleitas pelo TripAdvisor

O site TripAvisor, um dos maiores sites de turismo atualmente, divulga todo ano um ranking dos “melhores do mundo” sob o selo Travellers´ Choice (ou “escolha dos viajantes”, em tradução livre) –  melhores praias, hotéis, restaurantes, destinos, etc.

Este prêmio ficou conhecido por assim avaliar, com a ajuda da opinião de viajantes conectados mundialmente, vários aspectos do turismo, desde a melhor atração até a gastronomia local. Foi dessa maneira, com uma espécie de rede de compartilhamento de experiências (é possível até enviar as próprias fotos), que o site ganhou relevância mundial e passou a ser reconhecido até em lugares remotos do globo. Não é difícil encontrar na porta de restaurantes ou em recepções de hoteis, por exemplo, o selo da corujinha-símbolo com o nome TripAdvisor em verde.

O esquema de avaliações é pessoal e completo (analisa detalhes como tempo estimado para visita e serviços oferecidos nos arredores), deixando livre quem quiser deixar suas impressões ou críticas para que pessoas de qualquer lugar do planeta possam ler. Além dos contribuintes ajudarem outros viajantes a escolher certas atrações em determinado lugar quando já estiverem por lá, o site acaba também por dar novas ideias de destinos para aqueles que pensam em iniciar uma viagem. Como não poderia deixar de ser, um dos rankings mais esperados é o das “melhores praias”. E há duas categorias: Mundo e Brasil.

Confira abaixo o seleto grupo dos 24 mais belos refúgios praianos do Brasil: