Publicado em 19 de setembro de 2014 às 14:14

Atividade turística em São Paulo registra crescimento no mês de agosto

Segundo o relatório mensal da Central de Monitoramento do Turismo Paulistano, projeto da SP Turis, imediatamente após o teŕmino da Copa do Mundo houve uma retomada do calendário de feiras, congressos, convenções e exposições na cidade. Assim, algumas áreas estratégicas como hotelaria e alimentação tiveram um crescimento na demanda em comparação com julho de 2014 e agosto de 2013.

Na hotelaria, a ocupação teve um aumento de 2,8% em relação a julho, ao mesmo tempo em que a diária cresceu 7,2%. No que diz respeito aos terminais rodoviários da cidade (Tiête, Barra Funda e Jabaquara), foi registrada uma variação positiva média de 2,79% na quantidade de desembarques. Já na aviação, os aeroportos de Congonhas e Viracopos tiveram um aumento médio de 7,6% no movimento de passageiros em comparação com ao mesmo período de 2013.

De acordo com o relatório da Central de Monitoramento, a atividade turística, na média dos setores analisados, cresceu do modo como era esperado em relação a julho, com oscilações posititivas nos setores consultados. Além disso, o Observatório de Turismo e Eventos prevê para os próximos quatro meses um crescimento de aproximadamente 3% no setor turístico de São Paulo, acompanhando as projeções da Organização Mundial do Turismo. “Devemos fechar o ano em franco crescimento, mesmo com a crise internacional”, afirmou Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis.