Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 14:30

Uber: Justiça autoriza aplicativo a operar em Guarulhos

Agora, autoridades da cidade não podem multar ou apreender veículos de motoristas parceiros do serviço de transporte privado

Se você vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, e não tem ninguém que te busque no terminal, a opção é seguir viagem por meio de ônibus, metrô ou táxi.

No entanto, é possível arriscar que muitos viajantes sabem que existe outro modo de deslocar-se do campo de aviação, mas, até então, não era permitido no município.

Estamos falando, claro, do serviço de transporte privado, o Uber.

O juiz José Roberto Leme Alves de Oliveira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, na Grande São Paulo, concedeu uma liminar que proíbe as autoridades da cidade de multar e apreender os veículos de motoristas parceiros do aplicativo, segundo informou o “G1”, da Rede Globo.

Aplicativo enfrenta acusações de transporte irregular em cidades da região metropolitana de SP

Aplicativo é acusado de transporte irregular em cidades da região metropolitana de São Paulo

Ainda de acordo com a publicação, caso haja o descumprimento da decisão, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Guarulhos deverá pagar uma penalidade de R$10 mil. Procurados pelo portal de notícias, a assessoria de imprensa da plataforma confirmou a sentença judicial.

Nos dias atuais, a ferramenta já opera em São Paulo por liminar judicial e decreto da prefeitura, mas, em pelo menos 13 cidades da região metropolitana, enfrenta leis contra a sua atuação, sob a justificativa de que se trata de um transporte irregular*As informações são do “G1″ e “Folha de S. Paulo”.