Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 12:05

Turkish Airlines inaugura serviço de transporte de bagagens

Novidade foi elaborada de acordo com o conceito de “off-airport”, utilizado por grandes transportadores; saiba como funciona o Mini Port

Está prestes a viajar para a Istambul? Ai vai uma novidade!

A Turkish Airlines, para agradar ainda mais os seus viajantes, lançou o Mini Port, um sistema de transporte de bagagens diário entre a praça Taksim, em Istambul, até o Aeroporto Internacional Atatürk.

Esta nova modalidade foi criada de acordo com o conceito de “off-airport”, muito utilizado pelas companhias aéreas modernas.

Os passageiros que precisam realizar check-out cedo em seus hotéis podem aproveitar o dia confortavelmente sem ter que carregar suas bagagens.

Viajantes com destino aos EUA, Israel, Canadá e Reino Unido não poderão se beneficiar do serviço

Viajantes com destino aos EUA, Israel, Canadá e Reino Unido não poderão se beneficiar do serviço

Para quem ainda não sabe, o “off-airport” é um ambiente onde dá para realizar o check-in/out e despachar as malas, fora do aeroporto. Segundo as informações da transportadora, o posto do Mini Port no Atatürk de Istambul está localizado no piso do metrô.

“O propósito é utilizar o período de tempo até o embarque do voo para descobrir e aproveitar a cidade. É um benefício mútuo para nossos passageiros enquanto indiretamente contribui para a economia do turismo na Turquia”, explicou Ahmet Olmuştur, Diretor de Marketing da Turkish Airlines.

COMO FUNCIONA:

  • O passageiro chega até o posto de serviço do Mini Port e apresenta suas informações de voo aos oficiais;
  • O oficial do Mini Port dá as boas vindas ao passageiro e recebe sua bagagem;
  • Os funcionários do Mini Port cumprem os procedimentos de transporte de bagagens que chegam pelo veículo da transportadora (Isso ocorre em horários agendado, três vezes por dia para o Mini Port do Aeroporto Internacional de Atatürk provenientes do Mini Port de Taksim);
  • O passageiro que viaja a partir de Istambul e recebe sua bagagem do Mini Port do aeroporto, entrega sua bagagem aos guichês na área de check-in conforme os procedimentos normais do check-in de voo;
  • O serviço é oferecido do aeroporto até Taksim e de Taksim até o aeroporto;
  • O alcance dos serviços foi expandido e com a cooperação dos hotéis autorizados na região de Taksim, a bagagem dos passageiros serão transportadas destes hotéis até o Aeroporto de Atatürk.

Recentemente, a Turkish Airlines também apresentou novos dispositivos, incluindo os fones da Denon em seu sistema de entretenimento a bordo. Devido a esta recente inovação, os passageiros da Classe Executiva terão a possibilidade de experiência um som renovado sem custo nenhum.