Publicado em 16 de março de 2016 às 13:17

Trem que liga São Paulo ao Aeroporto de Cumbica será entregue em 2019

Obra, que estava prometida pelo governador Geraldo Alckmin para Copa do Mundo de 2014, custará R$101 milhões a mais do que o previsto

O transporte público que ligará a zona leste de São Paulo ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, foi adiado mais uma vez.

De acordo com as informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, a obra só ficará pronta em 2019 e custará cerca de R$101 milhões a mais do que o previsto.

A Linha 13 – Jade, da CPTM, que deverá levar cerca de 130 mil passageiros por dia, era para ter sido inaugurada na Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista ao periódico, o secretário estadual do Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, alegou que o atraso e o custo adicional foram causados pela demora no processo de desapropriação de imóveis e devido a ajustes em um viaduto que fará parte da obra.

Além disso, disse que o Ministério das Cidades demorou em repassar verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e por isso o governo paulista teve de pedir um empréstimo ao BNDES.

Segundo a CPTM, serão duas novas estações: Guarulhos Cecap e Aeroporto Guarulhos, além da Estação Engenheiro Goulart, integrando com a Linha-12 Safira, que será totalmente reconstruída.