Publicado em 16 de março de 2016 às 11:06

Companhia aérea usa combustível feito de lixo

A United Airlines, dos Estados Unidos, começou a usar o biocombustível no voo que vai de Los Angeles a São Francisco

Uma aérea dos Estados Unidos começou a usar o lixo como principal combustível em suas viagens. Isso mesmo, o biocombustível começou a ser utilizado pela United Airlines no voo UA708, que vai de Los Angeles a São Francisco e dura pouco mais de uma hora.

O mesmo é fornecido por duas empresas: a AltAirFuels e a Fulcrum Bioenergy, que criaram processos para transformar lixo orgânico em combustível.

A AltAirFuels organização usa gordura e óleo como matérias-primas, mas a Fulcrum é mais flexível, pois seu combustível é feito de lixo comum, que iria ser jogado em aterros sanitários.

De acordo com as informações da United, há duas vantagens na mudança. A primeira é a economia e a segunda é no quesito ambiental, já que o processo resolve o problema do que fazer com uma parte do lixo, reduzindo a pressão sobre os aterros já superlotados dos EUA, e também porque a queima do biocombustível gera menos CO2.

A companhia pretende usar 30 milhões de litros de biocombustível por ano, alimentando todos os seus aviões que reabastecem Los Angeles. Veja uma animação explicativa da United Eco-Skies.