Publicado em 2 de março de 2016 às 15:03

Insegurança faz passageiros desistirem de viajar ao exterior

Em uma pesquisa, cerca de 26% dos participantes deixaram de visitar a Europa e o Oriente Médio devido aos atentados terroristas

Não dá para negar que ultimamente o mundo anda bem perigoso, certo? Ações terroristas, mortes, doenças e demais tragédias, ao que tudo indica, anda interrompendo, sim, as viagens ao exterior.

E quem confirmou essa tese foi o estudo Traveler Sentiment Index (TSI), realizado pela empresa de consultoria MMGY Global a cada quatro meses.

De acordo com as informações da instituição, todos esses fatos abalaram a vontade dos norte-americanos de embarcarem em um avião.

A análise, que foi realizada com mais de 2,3 mil adultos dos Estados Unidos, demostrou que o item de segurança foi o único avaliado abaixo do esperado. Em um índice de 120, o mesmo atingiu 97. Os outros fatores apurados subiram entre dois a seis pontos.

Só para se ter uma noção, cerca de 42% dos viajantes afirmaram que os noticiários afetaram o seu desejo de visitar outros destinos, enquanto 53% acreditam que o impacto causado pela cobertura da mídia afeta somente lugares específicos.

Mais de mil participantes da pesquisa alegaram que se sentem inseguros com a ideia de deixar o país e partir para destinos internacionais. Exatos 26% dos mesmos, desistiram da possibilidade de conhecer novos lugares devido aos atentados na Europa e no Oriente Médio.

Contudo, mesmo com todo o medo, uma parcela de 63% do público afirmou que, até os próximos seis meses, pretende percorrer o próprio país.