Publicado em 14 de outubro de 2013 às 15:27

Passagens aéreas têm preços mais elevados para Copa do Mundo

Normalmente, ao comprar uma passagem com oito meses de antecedência, os valores encontrados são bastante razoáveis. Com a Copa do Mundo FIFA 2014, entretanto, um comprador de passagens para julho de 2014 já se depara com preços bastante elevados. A justificativa das companhias aéreas para esta alta é a lei de oferta e demanda: com menos lugares disponíveis para as datas importantes (abertura, oitavas de final, quartas de final e final), os assentos restantes ficam bem mais caros.

Pesquisamos os preços de quatro companhias aéreas para voos entre São Paulo e Rio de Janeiro em três momentos diferentes: o próximo fim de semana (20 a 22 de outubro de 2013), o Ano Novo e o fim de semana da Final da Copa. Foi identificado um salto de 330% entre valores cobrados para o mesmo trecho no próximo fim de semana e na Final do Mundial, alta maior até mesmo do que a dos valores cobrados para o Ano Novo na Cidade Maravilhosa: neste caso, o maior aumento é de 240%.

Caso você pretenda voar para as cidades-sede nessa Copa do Mundo, recomendamos que prepare o bolso, pois é bem provável que estes preços só aumentem.