Publicado em 3 de outubro de 2014 às 20:43

Outubro Rosa muda a cor da Azul pelo combate ao câncer de mama

Campanha Outubro Rosa
Foto: Divulgação

O mundo todo fica mais cor de rosa em outubro. O movimento internacional para a conscientização e combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, acontece todo ano e conta com a participação de várias empresas, entre elas a Azul Linhas Aéreas. O site da companhia já está no clima do mês, todo rosa. Este já é o quinto ano consecutivo da Azul na campanha.

De todas as ações promovidas pela companhia neste mês, a que mais chama a atenção são as aeronaves pintadas de rosa. Já é possível encontrá-las em vários aeroportos do país. Mas a iniciativa não para por aí: estes voos têm tripulação só de mulheres. Piloto, co-piloto e comissárias de bordo, todas vestindo uniformes cor de rosa. São vários voos que saem de Campinas, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Guarulhos, Porto Alegre dentre outras cidades. Além disso, as balinhas de gelatina do serviço de bordo também ficam da cor que simboliza a campanha.

Entre as novidades deste ano está um vídeo com uma animação sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença, exibido nas aeronaves equipadas com telas individuais. Você pode conferir o vídeo abaixo:

A fachada do prédio da UniAzul, em Campinas, também muda de cor: o edifício recebe iluminação rosa durante a noite.

Três das aeronaves pintadas de rosa – dois ATR 72 e um Embraer E195, que operaram em outubro em anos anteriores – participarão de roadshows com a população em várias cidades. Os visitantes poderão conhecer os aviões expostos, tirar fotos com a tripulação e muito mais. Já estão previstos eventos em São José do Rio Preto, no dia 18/10, e em Foz do Iguaçu, dia 25/10, este último a confirmar a data. Os roadshows ocorrem de acordo com a solicitação das cidades.

Para Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul, a campanha é um compromisso da empresa que cresce todo ano. “Ano a ano ampliamos o nosso compromisso com as mulheres brasileiras e com o combate ao câncer de mama. Nossas iniciativas buscam alertar e conscientizar a população sobre a doença que mais mata mulheres no Brasil atualmente e incorporar essa rotina de cuidados a todas as pessoas”

A ação é realizada em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Fundação Laço Rosa, ATR e Embraer.