Publicado em 11 de abril de 2014 às 17:46

TAP e Gol assinam contrato para compartilhar voos e programas de relacionamento

A Gol assinou acordo de compartilhamento de voos e de programa de relacionamento com a companhia aérea estatal portuguesa TAP.  Inicialmente, a TAP vai incluir os seus códigos nos voos da Gol, possibilitando, assim, conexões com outros destinos brasileiros. Em uma segunda etapa, a companhia aérea brasileira fará o mesmo, facilitando, desse modo, conexões com destinos portugueses ou outros a serem especificados pela companhia portuguesa.

O acerto vai ser submetido à aprovação dos governos do Brasil e Portugal e depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A previsão das companhias é que ele esteja em vigor até o fim do ano.

O acordo também permitirá que os clientes de ambas as companhias aéreas se favoreçam dos programas de relacionamento ofertados por elas: o Smiles, pela Gol, e o Victoria, pela TAP. Assim, quem voar pela TAP poderá receber milhas Smiles.

Outras companhias aéreas parceiras do programa de relacionamento da Gol são: Delta Air Lines, Air France, Ibéria, KLM e Qatar Airways; da TAP são: Ukraine Internacional Airlines, SATA, Emirates, US Airways.

A TAP tem, atualmente, mais de 74 voos semanais que partem de Portugal para São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife. A Gol, por sua vez, tem cerca de 910 voos diários para 65 destinos, incluindo países da América do Sul, os EUA e o Caribe.