Publicado em 15 de junho de 2016 às 16:25

Nova companhia árabe visa segmento de luxo e se inspira na Qatar Airways

A Saudi Gulf Airlines se auto-intitula ‘boutique airliner’, definição para a prestação de serviço de nível superior

Uma nova empresa aérea está prestes a estrear nos céus da Arábia Saudita!

Isso mesmo, estamos falando da Saudi Gulf Airlines. A companhia já é titular do certificado de operador aéreo (COA) disponibilizado pela Autoridade Geral da Aviação Civil (RDPC) da Arábia Saudita, após um processo de 3 anos.

Segundo a “Aeromagazine”, do UOL, a nova organização inicia as suas operações no golfo Pérsico em 22 de junho.

A Saudi Gulf vai operar inicialmente voos entre Dammam, Jeda e Riade, estando previsto o alargamento da sua rede aos aeroportos de Abha, Madinah, Gassim e Tabuk.

Inicialmente, aérea vai operar com 4 Airbus A320 / Divulgação

Inicialmente, aérea vai operar com 4 Airbus A320 / Divulgação

Propriedade do Grupo Abdulhadi Al Qahtani, a empresa se auto-intitula ‘boutique airliner’, definição para o segmento de luxo e de prestação de um serviço de nível superior.

Todo o seu plano de criação teve como base uma conhecida, e poderosa, companhia aérea: nada menos que a Qatar Airways – a primeira companhia projetada para atender especificamente o mercado saudita.

Inicialmente, a Saudi Gulf vai usar 4 Airbus A320 e futuramente mais 16 Bombardier CS300, que decolarão de sua base operacional no aeroporto de King Fahad International Airport (KFIA), em Dammam, na costa leste do país.

Empresa deve iniciar operações em 22 de junho / Divulgação

Empresa aérea deve iniciar as suas operações em 22 de junho / Divulgação

A Arábia Saudita é um dos países onde se prevê um dos maiores crescimentos de passageiros aéreos nos próximos anos. Os aeroportos sauditas registaram em 2015 um movimento de 65 milhões de passageiros, número que deverá subir até 100 milhões em 2020.