Publicado em 24 de novembro de 2016 às 16:04

Gol Linhas Aéreas poderá retomar voo entre São Paulo e Miami

Com encomenda do novo Boeing 737 MAX, transportadora poderá realizar a frequência sem escala; rota foi cancelada em 2016

Não dá para negar que 2016 foi o ano em que inúmeras empresas aéreas cancelaram suas operações pelo mundo. Foi o caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Em 2015, transportadora anunciou que uma de suas rotas internacionais seria finalizada, e, de fato, a decisão entrou em vigor. Em fevereiro deste ano, a operação São Paulo, Guarulhos, – Santo Domingo, na República Dominicana, – e Miami, Estados Unidos, foi desativada.

Contudo, uma boa notícia surgiu. Ao que tudo indica, a companhia brasileira poderá retomar a frequência para a cidade do Estado da Flórida em 2018 – e com um diferencial: com voos sem escalas!

gol-bmax

Transportadora encomendou 60 modelos do 737 MAX; diferencial está nas pontas das asas

Isso será possível com a chegada dos novos aviões Boeing 737 MAX, que contam com novos motores, novas asas e novos winglets – aletas aerodinâmicas colocadas nas extremidades das asas.

O 737 MAX promete uma economia de até 14% no consumo de combustível, além de possibilitar a realização de novas rota, pois terá capacidade para voar mais de 6.500 km, o que seria suficiente para ligar São Paulo a Miami. Novo veículo poderá se deslocar entre 750km e 1.075km a mais do que os outros modelos.

Segundo o “Todos a Bordo”, a organização já reservou 60 B737 MAX, que devem ser entregues ao decorrer do próximo ano. Já para retomar GRU – MIA, é necessário três modelos do novo avião para garantir o revezamento de aeronaves na operação.