Publicado em 30 de junho de 2016 às 14:17

Ethiopian Airlines entra para o Guinness Book

Companhia aérea reproduziu maior imagem de avião formada por pessoas em toda a história

Quem pode, pode! Para quem não sabe, a Ethiopian Airlines acabou de ingressar no Guinnes World Records.

Isso mesmo, aquele famoso livro de recordes mundial; a companhia aérea é uma das poucas empresas que marcam presença no periódico.

Toda a premiação aconteceu na sede da organização, localizada na capital Addis Ababa, quando 350 funcionários reproduziu a maior imagem de uma aeronave formada por pessoas em toda a história.

Mas qual o motivo da dinâmica? Simples. A Ethiopian comemorou, na última quarta-feira (29), a chegada do seu primeiro Airbus A350, jato que irá sobrevoar todo o continente africano.

Feito foi considerado recorde mundial pelo Guinnes World Records / Divulgação

Feito foi considerado recorde mundial pelo Guinnes World Records / Divulgação

O A350 XWB foi elaborado para melhorar o conforto e a qualidade do voo dos passageiros. Para isso, possui assentos mais espaçosos, tanto na classe econômica quanto na executiva, tecnologia avançada em ar condicionado, mínimo nível de ruído dos motores e sistema completo de iluminação LED, que aumenta o conforto e ajuda a reduzir o cansaço em frequências longas.

Empresa ainda comemorou 70 anos de atividades / Divulgação

Airbus A350 será o primeiro no continente africano / Divulgação

Tewolde GebreMariam, CEO da Ethiopian Airlines, afirmou que 2016 tem sido empolgante. Além da nova aeronave e de entrar para o Guinnes, a companhia ainda comemorou 70 anos. Parabéns aos envolvidos!