Publicado em 31 de agosto de 2016 às 17:24

Em pleno voo, aeronave da Southwest Airlines perde parte do motor

Pilotos precisaram realizar um pouso de emergência; viajante conseguiu registrar o momento do incidente

Cá entre nós, até para quem não tem medo de viajar de avião, um acidente aéreo pode parecer bem assustador.

Agora imagine estar acomodado na sua poltrona, olhar pela janela, ver uma parte do motor da aeronave desfalcado e ainda registrar o momento? “Haja coração!”, como diz Galvão Bueno.

Esta mesma cena aconteceu com um viajante norte-americano. No último sábado (27), o Boeing 737-700 da Southwest Airlines perdeu uma parte do motor em pleno voo.

De acordo com as informações do “Todos a Bordo”, do UOL, a rota WN 3472, que ia de Nova Orleans para Orlando, estava a cerca de 9,4 mil metros do chão quando a parte da frente da máquina esquerda foi arrancada e os destroços atingiram a fuselagem, o que despressurizou a cabine.

A Southwest Airlines Company é conhecida como a criadora da modalidade "Low Cost" / Divulgação

A Southwest Airlines Company é conhecida como a criadora da modalidade “Low Cost” / Divulgação

O incidente resultou em uma aterrissagem de emergência em Pensacola, na Flórida, e os 99 viajantes e cinco tripulantes – ninguém saiu ferido – foram recolocados em outras operações da transportadora.

Em comunicado oficial, a Southwest informou que as causas do incidente estão sendo investigadas pela NTSB, a agência de transporte aéreo dos Estados Unidos.

E a foto? Bom, o passageiro que registrou a circunstância teve a sua imagem reproduzida no Twitter da associação de pilotos da empresa aérea. ”Ótimo trabalho dos nossos pilotos”, escreveu a entidade. Confira o tweet abaixo: