Publicado em 8 de novembro de 2016 às 14:00

Conheça Boost, nova aérea de baixo custo da Air France

Nova transportadora do grupo Air France-KLM deve estrear em 2017 com frequências para os EUA e Ásia

Não dá para negar que, às vezes, voar com uma empresa aérea renomada pode custar – um tanto – caro, certo?

Então que tal apostar em uma nova transportadora, com qualidade, competitiva e de baixo custo? Essa é aposta da Air France. Nada mal, não?

O grupo Air France – KLM confirmou a intenção de criar uma aérea de baixo custo para enfrentar a atual concorrência das congêneres do Oriente Médio como, por exemplo, a Emirates, a Qatar e a Etihad.

Boots deve ter seus primeiros voos no final de 2017, com destino aos EUA e Ásia

Boost deve ter seus primeiros voos no final de 2017, com destino aos EUA e Ásia

“A nova companhia constituirá a resposta do grupo às companhias aéreas estatais do Golfo Pérsico, que têm estratégias de baixo custo em mercados chave onde a Air France e a KLM têm interesse”, declarou a organização, em nota.

De acordo com a francesa, a nova companhia já tem nome: Boost. A ideia é que ela sirva como laboratório para testar serviços inovadores, tecnologias inéditas, mas também que tenha um relação mais próxima com os funcionários, capaz de gerar economia, como declarou o “Airway”. Fora, a decisão da Air France também foi tomada em função da necessidade de reduzir custos.

Tudo indica que a nova companhia estreará nos ares até o final de 2017, com frequências de longa distância para mercados como Estados Unidos e Ásia, e outras rotas competitivas – ainda não definidas – onde nem Air France ou KLM conseguem tarifas atraentes.