Publicado em 22 de agosto de 2012 às 16:46

Companhias aéreas lançam nova Associação

Brasília (DF) – Com o tema “Voar por + Brasil”, um almoço celebrou o lançamento oficial da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) na terça-feira (21/08), em Brasília. O encontro contou com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do secretário executivo da pasta, Valdir Simão. Eles foram recebidos pelo presidente da associação, Eduardo Sanovicz.

Sanovicz apresentou alguns números da Abear, que nasce com a participação das companhias Avianca, Azul, Gol, TAM e Trip, responsáveis por 86 milhões de bilhetes aéreos emitidos no ano passado. “Não somos um setor secundário no desenvolvimento da economia do país. Somos um setor que precisa diálogo, politicas especificas e investimentos”, disse ele.

Os presidentes da Avianca, José Efromovich, da Azul, Pedro Janot, da Gol, Paulo Kakinoff, da TAM, Marco Antonio Bologna, e da Trip, José Mario Caprioli, participaram do evento. Segundo dados apresentados pelo presidente da Abear, a entidade soma 450 aeronaves, responde por 2,7 mil voos diários e emprega mais de 57 mil funcionários.

Fonte: MTur