Publicado em 30 de abril de 2014 às 16:45

Companhia aérea Tam extingue primeira classe para voos internacionais

Somente até a meia-noite desta quarta-feira (30) será possível comprar passagens de primeira classe da companhia aérea Tam para Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, EUA e México. Isso porque a Tam resolveu acabar com a primeira classe de seus voos para esses países a partir de 1º de novembro. Para compensar o não oferecimento dos serviços de primeira classe, a companhia aérea pretende investir em novos serviços, como assentos maiores e mais confortáveis e um novo cargo entre os comissários de bordo.

Na business class serão oferecidos assentos 15% maiores que os atuais, podendo chegar, agora, quando reclinados, a 2,13 metros – para isso, a primeira classe será removida e os assentos da classe executiva serão trocados por esses novos assentos. E um chefe de comissários circulará tanto na business class quanto na classe econômica, a fim de verificar o funcionamento dos serviços oferecidos. “Ele vai passear pela cabine constantemente, garantindo o treinamento das pessoas, a consistência do serviço; é como se alguém estivesse fazendo o sobrevoo do que está acontecendo na cabine sem estar ocupado com o operacional, tanto na executiva quanto na econômica”, afirma Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam Airlines.

Com essas mudanças, a Tam conseguirá oferecer um serviço mais aprimorado e para mais clientes, bem como um atendimento ainda melhor e mais personalizado”, afirma Cadier.

A implementação dos novos assentos decorrerá de modo gradual e a previsão do término dessas melhorias é até o fim do primeiro semestre de 2015. A companhia afirma que, por enquanto, o valor das passagens não deve mudar, e avaliará o impacto das mudanças.

Para os clientes que já compraram passagens na primeira classe, o serviço será oferecido normalmente até 31 de outubro.