Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 17:36

Azul Linhas Aéreas tem maior índice de pontualidade de 2014

De acordo com dados da Infraero, a Azul Linhas Aéreas foi, no Brasil, a companhia líder em pontualidade durante 2014. Entre os voos que opera por dia, aproximadamente 900, 94,34% decolaram pontualmente ou com, no máximo, 30 minutos de atraso.

Segundo Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, “Terminar o ano de 2014 como líderes em pontualidade é um orgulho para a companhia e fruto do trabalho eficiente e impecável de nossos mais de dez mil colaboradores dentro de um ambiente complexo”. Ele afirma também que, “Para isso, criamos novos processos para analisar nossas operações e encontrar caminhos para obter resultados ainda melhores. Temos certeza que manteremos a qualidade já reconhecida de nossos serviços e trabalharemos para ampliar esse índice em 2015.”

Para atingir a melhor marca desde seu surgimento, em 2008, a empresa tomou algumas medidas. Entre elas, a utilização relatórios diários para acompanhar os voos e verificar oportunidades de ajustes nas operações. Com isso conseguiram, por exemplo, agilizar o transporte de clientes e bagagens.

Outra ação que ajudou a Azul a atingir esse nível de pontualidade foi a compra, no ultimo ano, da aeronave Pilatus PC-12. O avião, que transporta peças utilizadas para manutenção e tripulações de voo, foi importante para a queda de, aproximadamente, 40% nos índices de cancelamentos e atrasos.