Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 15:27

Smiles e Accor firmam parceria entre programas de fidelidade

O Smiles, programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas, e a Accor, operadora hoteleira, fecharam um acordo para acúmulo e resgate de pontos dos seus programas de fidelidade.

Graças a parceria, que deve ser posta em prática no primeiro trimestre deste ano, os clientes poderão transferir milhas Smiles pro Le Club e vice-e-versa. Assim, ao transformar milhas em pontos do Le Club, os associados poderão troca-los por vouchers de hospedagem ou eventos VIP. Também será possível utilizar os benefícios oferecidos pelo programa hoteleiro, como descontos na tarifa, upgrade de quarto, reserva antecipada, entre outros. Ao mesmo tempo, os clientes Le Club poderão transformar pontos em milhas e adquirir passagens pelas companhias aéreas ligadas ao smiles, ou produtos e serviços oferecidos pelo programa.

De acordo com Leonel Andrade, diretor-presidente do Smiles “O acordo com a Accor está alinhado à estratégia do Smiles de proporcionar uma experiência de viagem cada vez mais completa ao cliente. Assim, o cliente Smiles poderá utilizar milhas para a emissão de passagens para 162 países e agora também hospedagem em mais de 2.800 hotéis participantes do Le Club Accorhotels em 92 países”

Emanuel Baudart, vice-presidente global de experiência de cliente e fidelidade da Accor, ressaltou que “As inúmeras possibilidades oferecidas para a troca melhoram ainda mais a experiência de viagem dos clientes Accor”.

Só no começo de 2015, o Smiles já fechou, contando com essa, três parcerias. Semana passada o acordo foi com a Copa Airlines e, alguns dias antes, com a Korean Air. Ambos envolveram acúmulo e resgate de milhas para voos das duas companhias.

Até setembro de 2014, o Smiles possuia 215 parceiros, entre companhias aéreas, redes hoteleiras, instituições financeiras, empresas de varejo e de serviços. Graças aos novos acordos o número seguirá aumentando.