Publicado em 14 de novembro de 2016 às 11:04

Azul Linhas Aéreas anuncia nova frequência internacional

Novo voo da companhia será trabalhado com ATR 72-600, três vezes na semana; com novidade, empresa atende demanda local

Uma ótima notícia da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para todos os seus viajantes!

A transportadora regional anunciou que uma nova frequência internacional será integrada à sua malha de voos em 2017.

E o destino a ser atendido pela brasileira será um país da América Latina, a Bolívia, no município de Santa Cruz de la Sierra. Segundo as informações da companhia, os voos, que decolarão do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, serão trabalhados às terças, sextas e aos domingos, e a aeronave utilizada será um turboélice ATR 72-600 de 70 assentos.

Esta é a primeira frequência internacional operada pela organização a partir do Mato Grosso; voos começam em fevereiro

É a primeira frequência internacional operada a partir do Mato Grosso; voos começam em fevereiro

“Estamos atendendo a uma demanda local, que anseia por esta ligação sem escalas para Santa Cruz de la Sierra. Isto sem dúvida ampliará ainda mais as oportunidades de negócios para toda a região Centro-Oeste do Brasil e aproximará brasileiros e bolivianos que viajam a turismo graças à ampla conectividade de nossa malha aérea”, destacou Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Para os indivíduos que se interessaram na nova opção de destino, mas não residem em Cuiabá, a Azul, dona da malha aérea mais ampla do país, garante que todos os seus passageiros podem aterrissar em Santa Cruz de la Sierra.

Na capital mato-grossense, há conexões rápidas de e para: São Paulo – Viracopos e Guarulhos -, Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro – Santos Dumont e Galeão -, Porto Alegre e Recife. Veja os horários de voos:

voos-azul-boliviaNo entanto, a rota depende ainda de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de autoridades de aviação civil bolivianas, mas seu voo inaugural já foi datado para o dia 1º de fevereiro do próximo ano.

Santa Cruz de la Sierra será a sexta base internacional da empresa – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu, no Uruguay, e Caiena, Guiana Francesa. A cidade, para quem não sabe, é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.