Publicado em 11 de novembro de 2016 às 14:05

Latam Airlines anuncia operações domésticas “low-cost”

Grupo mudará forma de comercializar passagens aéreas em países da América Latina; viajantes poderão escolher quais serviços querem pagar

Mais mudanças para 2017!

Após divulgar que lançará novas frequências internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na alta temporada, agora, a Latam Airlines informou aos seus passageiros que, também no próximo ano, passará a adotar a vendalow-cost” em seus voos domésticos.

Não entendeu? É simples:

A organização vai mudar a forma como comercializa as suas passagens aéreas. No novo modelo, parecido com o utilizado por companhias “low-cost” – baixo custo – nos Estados Unidos e Europa, os viajantes poderão escolher quais serviços querem adquirir – e pagarão à parte.

Aérea pretende reduzir em até 20% o preço do bilhete aéreo em voos domésticos

Grupo pretende reduzir em até 20% o preço do bilhete aéreo em voos domésticos

Entretanto, a novidade não será apenas no país. A iniciativa fará parte das operações da Latam Airlines Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Equador e Argentina. Em solos brasileiros, a modificação será introduzida a partir do segundo semestre de 2017.

“No momento da compra, o passageiro poderá incluir na viagem opção de ter uma refeição a bordo, se quer escolher seu assento, se prefere ter a opção de poder remarcar o voo, ou se poderá cancelar o bilhete”, explicou a companhia, em comunicado.

Já de acordo com Enrique Cueto, CEO da Latam, a alteração no método de cobrança utilizado vai reduzir em 20% o preço das passagens aéreas mais baratas em voos domésticos até 2020.

Ainda segundo o executivo, o principal intuito de baixar o valor é permitir que mais pessoas utilizem o avião como meio de transporte, além de “satisfazer as necessidades dos nossos passageiros atuais, que valorizam viagens rápidas, simples e eficientes”, conforme informou o “Airway”.